Y-3 FYW S-97
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Y-3 FYW S-97

Yohji Yamamoto reimagina um estilo icónico da adidas para criar a silhueta Y-3 FYW S-97. Enraizado nos arquivos, este sapato inclui as mais recentes tecnologias da adidas, nomeadamente BOOST™ e Primeknit.

O novo design apresenta uma parte superior flexível em várias camadas com a assinatura de Yohji Yamamoto bordada. A emblemática entressola a preto e branco faz referência à silhueta Salvation lançada em 1997, e uma das primeiras da adidas a utilizar a tecnologia Feet You Wear.

Look 1
F/FW19 Capítulo 01
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Encontro de ícones na nova coleção Y-3. Para a temporada outono/inverno 2019, a adidas e Yohji Yamamoto reinterpretam os códigos dos seus designs clássicos - um marco inédito nos 16 anos de história de Y-3.

O processo de design desta temporada tem origem em três eras críticas para a história de Y-3 e Yohji Yamamoto: os anos 70, 80 e 90. A coleção é a primeira a incluir peças dos arquivos de ambos os colaboradores - de silhuetas editadas a cores reinterpretadas. As peças mais emblemáticas da adidas são redesenhadas na linguagem de Yamamoto e as peças icónicas do designer são trabalhadas com as inovações adidas. É a essência de uma colaboração elevada e redefinida.

A campanha outono/inverno 2019 também abraça uma perspetiva partilhada: a natureza gráfica da adidas une-se à elegância pura de Yamamoto. As imagens da campanha a cargo do fotógrafo Yvan Fabing e da stylist Marie Chaix enfatizam o movimento e a dimensão, oferecendo uma interpretação subtil da estética de Y-3.

As fotografias apresentam roupas inspiradas na cinética e na unidade da cultura desportiva. As t-shirts, casacos e vestidos da coleção apresentam a inscrição Y-O-H-J-I na parte frontal ou nas costas. Os modelos de Fabing posam como adeptos elegantes que apoiam orgulhosamente a sua equipa.

A campanha revela as novidades de calçado de Y-3: silhuetas clássicas renovadas com pormenores vanguardistas. Os Y-3 Yuben Low reinventam uma silhueta de ténis de cano baixo dos anos 70 com uma sola de borracha branca e parte superior de lona off-white. Por outro lado, os Y-3 Yuben Mid levam o estilo do basquetebol mais longe. Finalmente, os já icónicos Y-3 Kaiwa apresentam-se na inédita cor triple-black.

A coleção outono/inverno 2019 será lançada a 20 de junho nas lojas flagship Y-3, Y-3.com, e lojas selecionadas em todo o mundo.
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YOHJI YAMAMOTO
YOHJI YAMAMOTO
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Yohji Yamamoto é conhecido pelo espírito vanguardista das suas peças. As suas silhuetas características em preto têm frequentemente drapeados em texturas variáveis.

Nascido em Tóquio, Yamamoto formou-se em direito na Universidade de Keio em 1966. A sua mãe era uma costureira que tinha uma loja em Kabuchiko (um bairro de diversão e entretenimento do Shinjuku de Tóquio). Depois de acabar o curso, chegou à conclusão de que a advocacia não era para ele. "Não queria juntar-me a sociedade normal", contou à BoF. "Portanto, disse à minha mãe depois do curso... Quero ajudar-te". A mãe de Yamamoto aceitou deixá-lo trabalhar com ela na sua loja, dizendo que podia aprender com as costureiras assistentes. A pedido dela, também se inscreveu no Bunka Fashion College, agora famoso por formar estilistas que incluem Kenzo Takada, Junya Watanabe e o próprio Yamamoto.

Depois de terminar o curso no Bunka, recebeu um prémio para ir um ano para Paris, mas foi posteriormente no Japão que Yamamoto começou a descobrir a sua verdadeira voz enquanto estilista. Fundou uma pequena empresa de pronto-a-vestir que lentamente granjeou compradores em todas as principais cidades do Japão. O sucesso fê-lo pensar novamente em Paris e em inícios de 1980, Yamamoto regressou à capital francesa para abrir a sua primeira loja.

Desde então, Yamamoto desenvolveu um séquito mundial dedicado. As suas duas principais linhas, Yohji Yamamoto e Y's, estão armazenadas em grandes espaços comerciais de alta gama em todo o mundo e, em 2007, as vendas ascenderam aos 100 milhões de dólares americanos, segundo a empresa. As outras linhas de Yamamoto incluem a Pour Homme, Costume d'Homme e Regulation Yohji Yamamoto.

Yamamoto foi reconhecido pelas suas contribuições para a moda com prémios que incluem Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres, Medal of Honor with Purple Ribbon, a Ordre national du Mérite, os prémios Royal Designer for Industry e Master of Design pelo Fashion Group International.
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